domingo, setembro 02, 2007

Aproveite agora









Caro internauta, agradeço sua visita, espero que o assunto relacionado a Secagem da Madeira seja de grande valia a você, o estudo é fantástico, olha só o conteúdo:

• A MADEIRA;
• ASPECTOS ANATÔMICOS;
• CÉLULAS TRAQUÉIAS;
• ESTRUTURA DAS CONÍFERAS E DAS FOLHOSAS;
• A IMPORTÂNCIA DA SECAGEM DA MADEIRA;
• PORQUE A MADEIRA DEVE SER SECA;
• MASSA ESPECÍFICA;
• CONTRAÇÃO E INCHAMENTO DA MADEIRA;
• PERMEABILIDADE;
• TEOR DE UMIDADE;
• QUANTIDADE DE ÁGUA DA MADEIRA;
• TIPOS DE ÁGUA NA MADEIRA;
• HIGROSCOPICIDADE DA MADEIRA;
• PROCESSO FÍSICO DA SECAGEM;
• FASES DA SECAGEM;
• DETERMINAÇÃO DA UMIDADE DA MADEIRA;
• MÉTODO DE SECAGEM EM ESTUFA;
• MÉTODO ELÉTRICO;
• MEDIDORES CAPACITIVOS;
• FATORES INERENTES AO AMBINTE DE SECAGEM;
• TEMPERATURA, CARACTERÍSTICA DO AR, UMIDADE RELATIVA, PONTO DE ORVALHO, VELOCIDADE DO AR, UMIDADE DE EQUILÍBRIO (UE), GRADIENTE DE UMIDADE, POTENCIAL DE SECAGEM;
• PREPARAÇÃO DA MADEIRA PARA SECAGEM;
• ESPESSURA DA MADEIRA, TEOR DE UMIDADE INICIAL, SEPARADORES (TABIQUES), EMPILHAMENTO (GRADEAMENTO);
• SECAGEM AO AR LIVRE;
• SECAGEM EM CAMÂRA;
• SECAGEM EM BAIXA TEMPERATURA OU PRÉ SECADOR;
• SECAGEM CONVENCIONAL (DE 50 ATÉ 100 °C);
• SECAGEM A ALTA TEMPERATURA (ACIMA DE 100 °C);
• CONDUÇÃO E AVALIAÇÃO DA SECAGEM;
• CONTROLE MANUAL;
• CONTROLE SEMI-AUTOMÁTICO DA SECAGEM;
• INSPEÇÃO GERAL DA CÂMARA;
• PROGRAMAÇÃO DE SECAGEM;
• FASE DE AQUECIMENTO, FASE DE SECAGEM, FASE FINAL,UNIFORMIZAÇÃO/ACONDICIONAMENTO, PROGRAMAS TEMPO - TEMPERATURA, PROGRAMAS UMIDADE -TEMPERATURA, PROGRAMAS BASEADOS NO POTENCIAL DE SECAGEM;
• DEFEITOS NATURAIS DA MADEIRA;
• DEFEITOS CAUSADOS PELA SECAGEM INADEQUADA;
• REQUISITOS PARA SELEÇÃO DO MÉTODO DE SECAGEM;
• MADEIRA A SECAR, USO FINAL, CUSTOS DE SECAGEM

Entre em contato conosco e adquira já o material.

21 comentários:

Borges Construtor de Violas e Violões disse...

Olá Pessoal. Fabrico instrumentos musicais, e gostgaria de receber esse material no email. lucianovioleiro@yahoo.com.br

Convido a todos para acessar meu blog de luthieria da viola caipira www.violamineira.blogspot.com

forte abraço

Anônimo disse...

Ola amigo. Gostaria de receber este material relacionado a secagem de madeiras, tanto ao natural como em estufas.
Meu email anildo.macedo@gmail.com
Um grande abraço e obrigado.
Anildo

Anônimo disse...

gostaria de receber esse material relacionado com secagem... meu mail é comandantetrevisan@yahoo.com.br... obrigado

Anônimo disse...

Estou querendo tomar informações sobre secagem de madeira. Gostaria muito de receber este material. e-mail: dplt44@pop.com.br
Obrigado

Anônimo disse...

gostaria de receber esse material relacionado com secagem... meu mail é magalhaes.a@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá amigo,

Sou estudante de engenharia industrial madeireira e gostaria de receber este material, pois será de muita importância para meus estudos, meu e-mail é brunosferreira88@gmail.com

desde já muito obrigado

Jéssica disse...

Olá.
Sou universitaria de Engenharia Florestal,
estou precisando deste material para que seja possivel elaborar um projeto em cima deste assunto.
ss possivel enviar o quanto antes ficarei agradecida.

jessica.florestal@uol.com.br

Falando Alface disse...

Ola!
Sou estudante de Engenharia Florestal e gostaria de receber este material de Secagem da madeira pois me interesso muito pela materia.

Obrigada,

sarahm.luna@hotmail.com

Unknown disse...

Ola pessoal sou João Maciel instrutor de marcenaria do SENAI RS e gostaria de receber este material
Um forte abraço oBrigado meu email lunardijoao6@gmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ola, sou estudante de quimica e estou fasendo um trabalho sobre secagem de madeira, pois tem a ver com oerações unitarias deis de ja agradeço se me enviar o material
meu email derloco@hotmail.com

Anônimo disse...

olá amigo, o meu nome é carlos. O material parece ser muito interessante. Agradeço o envio.

abraços.
carlosegfurtado@yahoo.com

Anônimo disse...

Olá pessoal, gostaria de receber arquivos sobre a secagem da madeira do pínus, meu email é: edinakunsler88@hotmail.com.
desde já agradeço.

Unknown disse...

Olá, me interessei pelo material sobre a secagem da madeira. Teria como vc me enviar pelo email: tsucost@yahoo.com.br ??
Obrigada,
Sandra

Anônimo disse...

Olá, gostaria de receber este material relacionado à secagem de madeira. Desde já agradeço.
Meu e-mail é: jestfer10@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, tenho interesse em receber por e-mail este material sobre secagem da madeira, pois estou estudando sobre o assunto.Por favor meu e-mail é: edsommoleda@hotmail.com

Marcio disse...

Gostaria de receber esse material sobre secagem de madeira.
Favor enviar ao endereco: marcio@ogarasa.com

Grato,

Marcio

KIKA disse...

olá pessoal do blog.
sou estudante de engenharia florestal e estou estudando sobre secagem e preservação da madeira.
e gostaria de receber o material.
enviar para erikanery18@gmail.com
Bjos

LELIO C A FRANCA disse...

Prezada Equipe Secagem da Madeira.

Gostaria de ter acesso ao acervo relacionado a Secagem da Madeira.

leliocaf@gmail.com

Atenciosamente

Lélio Caiado Abreu França
Graduando em Engenharia Industrial Madeireira
Universidade Federal do Espírito Santo

Guilherme disse...

Olá amigo, gostaria de receber o material relacionado à secagem de madeira. Sou aluno de Engenharia Florestal e me interesso muito pela área. Meu e-mail é guictba@gmail.com
Um abraço e obrigado.

Lucas Santana disse...

Olá,
Sou estudante de engenharia industrial madeireira na UFPR e gostaria de receber este material, pois será de muita importância para meus estudos, meu e-mail é
eulucasss@gmail.com

Att.